domingo, 8 de janeiro de 2012

Polémica da Coca-Cola

Para quem vive fora de Portugal certos aspectos da sua cultura são um autêntico mistério e levantar o véu sobre este assunto é o mesmo que abrir a caixa de Pandora.

A Coca-Cola, sendo uma multinacional é naturalmente inimiga do povo português. Este povo reclama que as multinacionais são as sucursais do diabo que sugam os bolsos das pobres almas (o português adora a cena do coitadinho) e depois fogem para outros países. Este acto é baptizado com a palavra obscena "globalização".

Tudo o que representa poder, dinheiro e reconhecimento global é mau e manchado pela corrupção e ganância.

Este povo olha para a Europa, como se estes fossem separados geograficamente, com alguma inveja e se comparam em tudo mas quando a Europa decide olhar para os portugueses surge um sentimento de desconfiança.

Os outros, os estrangeiros são amigos, pessoas com quem gostariam de conviver e aprender, mas lá no país dos outros e ai de quem decide ir para Portugal roubar o trabalho dos nacionais.

A Coca-Cola decidiu fazer um anúncio exclusivo para Portugal, baseado no sucesso de um outro, com dados estáticos reais sobre a crise em que Portugal mergulhou e outros assuntos globais.

Veja o anúncio aqui:

(se não consegue ver o vídeo clique aqui)

Foi desta forma positiva que a diabólica Coca-Cola irritou os portugueses. Estranho não é?
Surgiram cópias deste vídeo com as mensagem alteradas, mostrando apenas os aspectos negativos e depressivos da realidade portuguesa. A cena do coitadinho veio à tona e diga-se que é muito, muito feio.

Portugal vive actualmente sérias dificuldades económicas e é este o momento de viragem da sociedade. Os chatos e aborrecidos portugueses descritos acima só têm uma solução: MUDAR

Os outros portugueses já arregaçaram as mangas e já estão a dar o seu contributo.

A Coca-Cola deu a sua mensagem positiva. Obrigado pelo incentivo :)

Sem comentários:

Enviar um comentário