quarta-feira, 24 de junho de 2015

As luzes de Hessdalen


Se vocês gostam de um bom mistério então vão gostar deste. A ciência ainda não conseguiu explicar o que isto é, portanto, todas as teorias são bem-vindas para desvendar o enigma das luzes de Hessdalen.

luzes de Hessdalen


Hessdalen fica na Noruega e a partir dos anos de 1940 começou a ser reportado estranhos avistamentos naquela área. Luzes misteriosas surgiam do nada e ficavam a iluminar o céu, por vezes, por mais de uma hora. A altura em que elas aparecem é muito variável, podem estar a flutuar bem perto do chão como no alto do céu e normalmente surgem de noite.

A partir de 1981 o estranho fenómeno intensificou-se, foram vistas entre 20 a 30 misteriosas luzes por semana tornando-se uma atracção turística.

Em 1983 foi criado o Projecto Hessdalen para estudar e decifrar o fenómeno mas não conseguiram até hoje obter uma conclusão.

Não se tratando de um segredo e até sendo uma atracção turística as luzes estão bem documentadas, tanto em fotografia como em vídeo.

luzes de Hessdalen à noite

estranhas luzes à noite

luzes de Hessdalen

as luzes de Hessdalen

O site do Projecto Hessdalen está disponível para qualquer um consultar as informações » http://www.hessdalen.org.

A ausência de uma explicação científica deu origem as mais variadas teorias, desde fantasmas, OVNIs, projectos secretos do governo, alterações electromagnéticas, combustão de micro partículas.

As luzes de Hessdalen são um terreno fértil para a imaginação mas o facto de desconhecer a sua origem não deve ser motivo de preocupação. Se são aliens, fantasmas ou mesmo projectos secretos do governo o fenómeno é inofensivo pois até agora não houve um único relato que alguém tenha sido prejudicado.


As luzes de Hessdalen por acontecemcoisas

No futuro está previsto aqui no blog falarmos do mesmo fenómeno em outras partes do mundo como em Marfa, Phoenix e Paulding por isso fiquem atentos.

Outros casos relatados aqui falaram daquilo que foi descrito como a primeira guerra alienígena registada na terra (clique aqui para ler) ou o som das trombetas do Apocalipse (clique aqui para ler) o que mostra que por mais conhecimento que tenhamos do mundo que nos rodeia há sempre algo que permanecerá na obscuridade.

Cabe à Humanidade entender que por mais que queiramos poderemos nunca encontrar uma resposta para as coisas mas que isto nunca seja uma desculpa para baixarmos os braços. Foi a determinação e curiosidade do espírito humano que fez a sociedade ser o que ela hoje é.

Qual é a vossa teoria para as luzes de Hessdalen?

4





 

Sem comentários:

Enviar um comentário