quarta-feira, 3 de junho de 2015

Atleta olímpico se transforma em mulher


Imagine que durante toda a sua vida lhe pediram para desempenhar um papel na sociedade que não correspondia exactamente aquilo que você queria ser. Assim é a história de Bruce Jenner, ex-atleta olímpico que recentemente assumiu a sua nova identidade.

Transexualidade masculina

Bruce Jenner nasceu a 28 de Outubro de 1949 e foi um dos atletas olímpicos dos Estados Unidos em 1976 ganhando uma medalha de ouro na competição de decatlo.

A fama de Bruce foi conquistada através do seu trabalho, depois de vencer nos jogos olímpicos de Montreal participou em diversas campanhas publicitárias que incluíram desde cereais de pequeno-almoço a modelo de marcas desportivas.

Bruce Jenner ganhou medalha de ouro Bruce Jenner ganhou medalha de ouro


Bruce casou 3 vezes. O seu primeiro casamento foi com Chrystie Scott e teve 2 filhos, Burt e Casey mas em Janeiro de 1986 se separam. Na mesma semana do seu divórcio Bruce casou novamente, desta vez com a actriz Linda Thompson.

No seu segundo casamento, Bruce teve mais 2 filhos, Brandon e Brody.

Foi com a sua segunda esposa que Bruce fez uma das suas mais emblemática sessões fotográficas. Ele posou para a "Playgirl", a versão feminina da revista "Playboy".

Bruce Jenner na playgirl

O seu terceiro casamento foi em Abril de 1991 com a Kris Kardashian ou se preferirem Kris Jenner, conhecida socialite, empresária, apresentadora... enfim uma mulher dos sete ofícios da fama e com a qual participou num reality-show "keeping up with the kardashians". Este reality-show segue a vida da família Kardashian mostrando as suas aventuras e desventuras.

Deste casamento, Bruce teve mais duas filhas, Kendall and Kylie. 

O seu terceiro casamento acabou em Outubro de 2013 gerando-se muita especulação sobre os verdadeiros motivos da separação. 

As revistas suspeitaram e o tempo veio a dar-lhes razão que Bruce tencionava transformar-se numa mulher.

Revistas especulam que Bruce Jenner é mulher

Bruce decidiu então terminar publicamente com a especulação. Numa entrevista para um programa de televisão ele confessou que sempre se sentiu no corpo errado e que pretendia se transformar numa mulher. Apesar de se sentir como uma mulher, Bruce confessou que nunca se sentiu atraído por homens.

Nos anos 80 ele começou a terapia hormonal para avançar com o processo mas abandonou a transição depois de conhecer Kris Jenner, contudo, como qualquer mentira não durou.

Bruce Jenner confessa que se acha mulher

Bruce assumiu então a sua nova identidade como Caitlyn, uma mulher bonita que vai enfrentar de frente a possível hostilidade de quem não compreende como é viver preso dentro de um corpo que não lhe pertence.

A sua franqueza, vulnerabilidade ou fama pode torná-lo alvo de piadas fáceis numa jornada difícil e corajosa para que aos 65 anos finalmente deixe finalmente cair a máscara.

Bruce Jenner é mulher

Caitlyn Jenner na Vanity Fair

Caitlyn Jenner aparece em revista

Caitlyn Jenner fez um ensaio fotográfico para a revista "Vanity Fair" onde apareceu deslumbrante e de certa forma coroou o seu nascimento. Fique abaixo com o vídeo da promo da sessão fotográfica.



O que vocês acham desta história?



Sem comentários:

Enviar um comentário