segunda-feira, 10 de agosto de 2015

A criança com oito membros


Na Índia, Lakshmi Tatma, nasceu com uma condição muito peculiar e tão estranha que o mundo inteiro ficou impressionado.

A menina nasceu com 8 membros devido a um problema que ocorreu na gravidez. Ela não era a única criança no ventre da sua mãe. Por algum motivo, a irmã gémea de Lakshmi Tatma parou de se desenvolver e acabou se fundindo com o corpo da menina. 

Uma menina na India nasceu com 8 membros lembrando a deusa hindu Vishnu

Esta situação é chamada de gémeo parasita. No blog já falamos disto de vários casos famosos como por exemplo Edward Mordrak, o homem com 2 rostos mas contrariamente ao triste fim deste a menina foi operada para que pudesse levar uma vida normal.

A vida desta criança até chegar o momento da operação não foi fácil. Quando ela nasceu na região pobre de Bihar na Índia em 2005, os seus pais não tinham os recursos necessários para ajudar a sua filha.

Uma menina indiana nasceu com oito membros

Foi feita uma campanha para recolha de fundos para que a criança conseguisse ser operada e tivesse uma vida normal. Ao fim de algum tempo, o dinheiro necessário foi conseguido e ela fez a operação que demorou mais de 40 horas.

Contudo nem tudo acabou bem, a criança que anteriormente era vista como a representação da deusa Vishnu pelos populares foi descriminada. As pessoas simplesmente não acreditam que seja a mesma criança e proscreveram-na juntamente com a família.

Para piorar, a criança necessitava de uma nova operação mas face às dificuldades económicas dos pais a operação nunca chegou a ser feita e em consequência ela começou a libertar um líquido no lugar onde foi feita a operação. Lakshmi também abandonou a escola por causa das dores e de pagamentos em atraso.

Criança com oito membros depois da operação

Lakshmi, talvez por ironia do destino, foi chamada assim porque nasceu na noite do festival dedicado à deusa da saúde e tristemente porque é menos mediático e teatral ajudar uma criança de 2 pernas do que uma outra com 8 membros a ajuda parece que nunca mais vai chegar.

O que vocês acham desta história? Comente abaixo!




Sem comentários:

Enviar um comentário