sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Cidade aparece nos céus da China

Uma estranha aparição na China deixou a população assustada. Uma cidade flutuante fantasmagórica surgiu sobre as suas cabeças.


A 7 de Outubro na cidade de Foshan na China, segundo os relatos, a população ficou assustada com a estranha aparição de uma cidade nos céus. O vídeo de curta duração mostra o que aparenta ser a silhueta de prédios altos com um aspecto fantasmagórico e etéreo.


Os meteorologistas dizem que o fenómeno é causado por uma miragem chamada de Fata Morgana, em referência à Fada Morganda, meia-irmã do Rei Artur que tinha a habilidade da ilusão e de mudar de forma.

Fata Morgana no Estreito de Messina
O fenómeno é conhecido há muito tempo, reproduzido em diversas pinturas. Este ocorre com frequência no Estreito de Messina e provavelmente deu origem ao mito que neste estreito da Itália habita uma besta com o nome de Cila, onde a parte superior do corpo é de uma bela mulher e na parte inferior estavam 6 cabeças de cobra e cães que alertavam para a passagem dos navios.

A hipótese avançada pelos meteorologistas considera que aquilo que ocorreu foi apenas uma miragem ou ilusão. As ondas de luz foram reflectidas no céu causando a fantasmagórico aparição mas, como é habitual nestes casos misteriosos, outras teorias surgiram.

Duas teorias da conspiração prevalecem, a primeira é que a cidade é real mas está noutra dimensão. O "véu" que separa as realidades tornou-se momentaneamente mais ténue permitindo ter um vislumbre do outro lado.

A segunda teoria esta relacionada com o Projecto "Blue Beam" (raio azul) no qual se diz que para instalar numa nova ordem mundial, são necessárias quatro etapas, a segunda etapa é a projecção holográfica de imagens que pretendem mostrar Deus e a sua mensagem para o mundo. Para os conspiracionistas, a aparição da cidade se tratou de um teste.

A CNN dedicou um pouco do seu tempo a explicar o fenómeno, veja o vídeo com a explicação mais científica:



cidade misteriosa aparece a flutuar no céu da... por acontecemcoisas


O que você acha que realmente aconteceu? Foi uma miragem ou existirá algo mais? Comente abaixo!



Sem comentários:

Enviar um comentário