terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Plásticas extremas - Vol I

Cirurgias plásticas bizarras

A cirurgia plástica é uma das grandes conquistas da medicina e graças a ela, muita gente consegue ter uma vida melhor. Não falo apenas na questão da retirada de gordura da barriga e dos braços ou da eliminação das rugas de expressão e velhice.

Nem tudo é bonito durante o processo e o resultado, às vezes, não tem um fim estético mas funcional. Conheça 2 casos extremos da série "Plásticas Bizaras" que vamos começar.

Sandeep Kaur, a mulher que recuperou o seu rosto

Em 1994, Sandeep com 9 anos de idade, estava a trabalhar uma maquina debulhadora de grão quando acidentalmente as tranças do seu cabelo foram engolidas.

Rapariga fica sem rosto
 
A mãe, Harpal, que assistiu a tudo ficou apavorada com o que aconteceu. Segundo ela, não se sabia onde estava o rosto pois ele foi literalmente arrancado. Ganhou coragem pegou no rosto arrancado da sua filha e foi com ela até ao hospital. Por sorte do destino, estava na altura a trabalhar um dos melhores cirurgiões do país.

Cara arrancada

Após 9 horas de operação, Sandeep Kaur conseguiu recuperar o seu rosto

Rapariga após operação plástica
Após a cirurgia
Mulher que ficou sem rosto na actualidade
Na actualidade

Actualmente Sandeep estuda para ser enfermeira e agradece profundamente o trabalho do médico que a ajudou, Dr Abraham Thomas.


Israel Sarrio, o homem com o braço na perna

Em 2004, um acidente arrancou o braço de Israel, na altura com 24 anos e ele foi levado para o hospital para ser reimplantado, contudo, devido a uma infecção no braço decepado, os médicos tiveram que procurar uma ideia engenhosa para salvar a parte decepada.

Homem com o braço na perna

Enquanto que a parte do braço que ficou recuperava da infecção, a parte que ficou de fora foi colocada na perna para que pudesse sobreviver. Passados 9 dias e depois de curado da infecção, o braço foi retirado da perna e colocado no devido lugar.

Braço reimplantado

O que vocês acharam destas cirurgias extremas? Comentem abaixo!



2 comentários:

  1. Tem que ter muito estômago e talento pra ser cirurgião. 😯

    ResponderEliminar
  2. Tem que ter muito estômago e talento pra ser cirurgião. 😯

    ResponderEliminar