quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Drag Queens do passado


Nas fotos abaixo sabemos que nem todos são na realidade "Drag Queens", uma vez que este termo é associado a homens que se vestem de mulheres num sentido mais performático e de entretenimento contrariamente a travestis que não se sentem bem com o seu sexo biológico e que por isso vestem roupas femininas para estarem mais próximas do seu ideal.

Por volta de 1800, o termo "drag" era uma gíria prejurativa para homossexuais mas nessa mesma altura o termo começou a ter um significado mais próximo do que é hoje contudo esses tempos eram perigosos. Homens eram proibidos de se vestir de mulheres pois corriam o risco de serem julgados pelo "abominável crime" de sodomia ou prostituição.

Só era aceite um homem se vestir de mulher apenas no contexto do teatro, aliás, era mais aceitável um homem se vestir de mulher do que uma mulher seguir a carreira de actriz.

Demorou muito tempo até que a sociedade ocidental mudasse as mentalidades e deixasse de considerar crime ser homossexual ou se vestir de mulher, o que não quer dizer com isto que infelizmente, tudo seja perfeito. O preconceito ainda reina no coração e mente de muita gente.

Fique agora com a colecção de fotografias:





Sem comentários:

Enviar um comentário