quarta-feira, 11 de maio de 2016

O padre exorcista


O Diabo anda por aí? Muito diriam que sim e em especial quem já o encontrou. A FOX criou em Portugal uma mini-série chamada "Diabo no Corpo" dedicada a casos de possessão em Portugal.

No vídeo abaixo podem ficar a conhecer a história do Padre Duarte Sousa Lara, que aprendeu o ritual com o exorcista oficial do Vaticano e o acompanhou durante 10 anos. Em 2008 mudou-se para Lamego onde faz exorcismos às sextas-feiras.

Lidou com centenas de casos, alguns bastante graves, e curiosamente alguns recomendados por psiquiatras. Para a grande maioria há algo em comum, o afastamento da prática religiosa, a consulta de bruxos, adivinhos e videntes e serem vítimas de bruxaria causada por inveja, zangas ou simplesmente por terem feito algo contra a vontade de alguém.

Os sintomas de possessão costumam ser variados e precisam de, antes avançar com o ritual, de se ter a certeza de que a pessoa está sobre influência diabólica. O Padre Duarte tem uma equipa na qual integram um psicólogo e um psiquiatra que o ajudam na tarefa. Os sintomas começam subtis mas com o passar do tempo se intensificam. Estalos que se ouvem durante a noite, vultos, som de água a correr sem as torneiras estarem abertas, cheiros anormais, aparelhos eléctricos que se ligam e desligam.

Vai piorando até começarem a ter alucinações, adivinhar coisas e falar em línguas estranhas e desmaios.

O Padre Duarte continua a desempenhar as suas funções em Lamego.






Sem comentários:

Enviar um comentário