quarta-feira, 1 de junho de 2016

A mente de um gato

Certamente já ouviu histórias de ficção-científica ou sentiu aquele desejo de descobrir o que vai dentro da cabeça dos animais. Então fique a saber que está prestes a tornar-se realidade.

Os pensamentos dos animais

Várias técnicas encontram-se neste momento em desenvolvimento para conseguir ler a mente dos animais e também dos humanos.

A ideia parece ser bem simples mas algo complexo de concretizar.

Como funciona a máquina de ler pensamentos

Assim, em teoria, bastará que o sujeito, seja ele um animal ou um humano, veja várias imagens, filmes ou sons e que nesse momento a máquina grave o padrão das suas ondas cerebrais.

Quando o mesmo som ou imagem foi percepcionado pelo cérebro do sujeito este irá responder com o mesmo padrão de ondas cerebrais. O trabalho da máquina será comparar na sua biblioteca de ondas pré-gravadas com aquelas que são lidas para adivinhar o que o outro está realmente a ver ou a ouvir.

Ler pensamentos
Teste em humanos para ler a mente

O estudo avançou muito para além da imagem acima, com os humanos conseguiu-se coisas inacreditáveis e com os gatos também. Em breve teremos finalmente a cobiçada máquina de gravar sonhos, ler pensamentos, saber quem é inocente ou culpado simplesmente acedendo às memórias ou imagens gravadas de um determinado momento.

Veja só o que conseguiram com os gatos:


O que se passa na cabeça de um gato por acontecemcoisas

Fiquem atentos porque em breve iremos publicar o que foi encontrado no cérebro humano.



Sem comentários:

Enviar um comentário