quarta-feira, 22 de junho de 2016

O raio globular e o caso do avião

Lembram-se certamente da última vez que falamos aqui sobre luzes estranhas (Parte I, Parte II) e do estranho fenómeno que é o raio globular, ou raio bola.


A 19 de Março de 1963, um avião da Eastern Airlines que partiu de Nova Iorque para Washiton, passou por uma tempestade quando para surpresa de todos, uma bola azul surgiu do nada perto da cabine e começou a dirigiu-se para a outra ponta do avião e desapareceu.

Isto foi testemunhado por várias pessoas o que eliminamos a possibilidade de um único individuo ter julgado ter visto algo que não corresponde à realidade. Várias testemunhas para o mesmo fenómeno e ainda mais nestas condições torna o relato credível.





Este estranho fenómeno tem similaridades com outro relatado durante a 2ª guerra mundial, os pilotos chamaram-lhe de "Foo Fighters", esferas de "fogo" do tamanho de uma bola de futebol que seguia aviões de ambos os lados da guerra.


Mas são os "Foo Fighters" os chamados raios bola? Porque alegam os pilotos destes aviões que eles pareciam "segui-los" demonstrando intenção e logo consciência ou inteligência? O quer afinal isto é?




A primeira teoria é que estas bolas sejam plasma, o chamado quarto estado da matéria, no qual o gás fica ionizado e emite luz mas há algumas questões com esta teoria.

Para se formar na nossa atmosfera é necessário uma corrente eléctrica como por exemplo um relâmpago, o que é plausível, o problema é como ela se sustem, às vezes por largos minutos sem que exista mais fornecimento de energia.

O segundo problema é que muitas destas bolas, apesar de terem uma influência sobre equipamentos electrónicos parecem não serem feitos de matéria comum, muitos relatos referem que estas bolas atravessaram ou foram atravessadas por objectos sólidos em que isso as afectasse.



OVNI's não é novidade mas isto parece ter uma outra interpretação, já ouviram falar de "orbs"?

Segundo os paranormais, orbs são manifestações espirituais, vários relatos de fantasmas condizem com os relatos de "Foo Fighters" e raios bola.

Há demasiadas dúvidas sobre o que realmente se passa e infelizmente poderemos nunca chegar a uma conclusão seja ela científica ou paranormal.



Sem comentários:

Enviar um comentário