quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Coaching desmotivacional

É muito comum nos nossos dias as pessoas recorrerem a “coachs”, ou se lhe quiserem chamar, conselheiros, para encontrarem soluções para os problemas das suas vidas, porém não é bom seguir qualquer um que aparece só porque é famoso.

Pessoas ficaram queimadas ao caminhar sobre brasas

Numa palestra dada por Tonny Robbins, figura bastante conhecida nos EUA tendo mais de 2 milhões de seguidores no Twitter, o objectivo era as pessoas enfrentarem o seu medo para libertar o seu poder interior. Como elas iriam enfrentar o medo e libertar o seu poder mágico? Caminhando sobre brasas.

A melhor professora que alguma vez vão ter na vida é a própria vida, cerca de 25 pessoas aprenderam com ela que caminhar sobre carvão incandescente pode não ser uma boa ideia.

Em palestra motivacional pessoas ficaram queimadas
Caminhada sobre carvão incandescente deixou vária pessoas queimadas


Desconheço a que “poder” ele se referia quando pediu para fazer esta estupidez, uma vez que força de vontade e coragem não são poderes aprisionados à espera que alguém os liberte. Ou há ou não há, simples assim. O poder da mente, que se pode alegar quando se vê proezas inacreditáveis, não desafia nem quebra as leis do Universo. Leis da física são invioláveis.

O exercício seria caminhar sobre brasas não é novo, na Índia e noutras culturas, trata-se de um ritual religioso para demonstrar o seu poder místico mas recentemente foi aproveitado para sessões motivacionais.


Caminhando sobre o fogo por acontecemcoisas


---
1 - http://www.jn.pt/mundo/mundo-insolito/interior/dezenas-de-queimados-em-seminario-de-coach-motivacional-5248824.html
2 - http://www.insideedition.com/headlines/17179-agony-of-the-feet-tony-robbins-hot-coal-ritual-goes-horribly-wrong-5-hospitalized



Sem comentários:

Enviar um comentário