quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Misticismo português

Portugal, terra que transpira tranquilidade, é provavelmente o último lugar no mundo que alguém se iria lembrar de procurar o oculto, misterioso e assustador misticismo, mas este pequeno país engana.



Portugal é lugar de lendas fantásticas, de histórias que deixar os cabelos em pé e de rituais que cruzam a linha entre a forte e poderosa influência do catolicismo com o paganismo.

Temos em Esposende, crianças que dão três voltas a uma capela com um galo preto por cima da cabeça durante as celebrações de S. Bartolomeu do Mar, no Algarve uma moura fantasma comedora de corações, algures neste país há uma costureira fadada a coser depois da morte porque não pagou a sua promessa a Nossa Senhora de Fátima em vida e ainda um cavalo que para salvar o seu dono da armadilha do Diabo cravou a sua pata no chão e que até hoje a marca ainda se encontra talhada numa rocha na Nazaré.

Aproveitando a vasta e rica história portuguesa, o fotografo Tito Mouraz fez um trabalho incrível intitulado "A Casa das Setes Mulheres" ao levantar o véu sobre a bruxaria em português.


Sem comentários:

Enviar um comentário