quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Dossier Geipan - Os ficheiros secretos franceses

Já ouviu falar do projeto Blue Book, a investigação feita pelos Estados Unidos acerca do avistamentos de OVNIS? Fique sabendo que na França também decorreram várias investigações e a sua publicação ficou conhecida pelo nome Dossier Geipan.

ovnis em frança


França é provavelmente o único país europeu a manter um departamento exclusivamente dedicado a investigar aparições de objetos voadores não identificados. Fundado em 1977 o departamento Geipan chamou a si a atenção mundial quando em 2007 decidiu tornar público cerca de 1650 casos e mais de 6500 testemunhos relacionados com o tema OVNI.


O grupo esteve bastante ativo, especialmente entre 1979 a 1983, tendo nesta altura 10 elementos a trabalhar e investigou os famosos casos ocorridos em Trans en Provence e em L'Amarante.

frança investigou o avistamento de objectos voadores não identificados


O corpo de investigação Geipan conduziu várias pistas de avistamento de discos voadores, tendo acesso a documentos relacionados com planos de voos de aviões comerciais e militares e contactos com os controladores do tráfego aéreo. Cerca de 400 destes casos permanecem sem solução. Este número corresponde a cerca de 28% dos casos estudados.

A verdade estará mais perto de ser conhecida?






Sem comentários:

Enviar um comentário