quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Ben Underwood - O rapaz com super poderes

Quando pensamos em perder algum dos nossos sentidos, a maior parte das pessoas considera a perda da visão, o mais terrível. Assim acontecem com Ben Underwood, porém algo incrível aconteceu.

ben underwood pode ser considerado o daredevil da vida real

Os cinco sentidos, tacto, olfacto, paladar, audição e visão, não são os únicos que existem na Natureza e o mais incrível é que humanos podem desenvolver novos sentidos que antes desconheciam.

Aos 3 anos, Ben perdeu os olhos devido a um cancro chamado retinoblastoma, porém ele conseguiu desenvolver um sentido incrível de eco-localização.

Através de estalidos com a boca Ben aprendeu a localizar os objectos próximos de si e fazer coisas incríveis que pensamos ser apenas possíveis para quem vê.

Aprendeu a movimentar-se no mundo ouvindo o eco
Ben aprendeu a ver o mundo de uma forma completamente diferente

A sua habilidade incrível levou a que ele fosse reconhecimento mundialmente. Ao lado da sua mãe participou em diversos programas de televisão e levou uma vida “normal” de um jovem da sua idade. Praticou karaté,dança, bicicleta, basquetebol e até jogou em consolas memorizando cenários e os sons.

Infelizmente, a vida intensa de Ben durou pouco. Aos 16 anos Ben morreu com o mesmo tipo de cancro que aos 3 anos lhe roubou a visão. A sua vida continua a servir de inspiração para milhares de pessoas que atravessam dificuldades e que desistir nunca será solução.





Sem comentários:

Enviar um comentário