Condutor apanhado a dormir em carro em piloto-automático 🚗

Pose S01 - Os Primeiros Episódios

(este artigo tem spoilers e será escrito em duas parte. A primeira parte são as impressões dos primeiros episódios e quais são as expectativas a segunda parte, que será escrita mais tarde, contará as minhas considerações finais e classificação atribuída depois de terminada a temporada)

Pose


Pose foi uma série recomendada por uma colega minha e quando terminei de ver "The Boys" decidi dar-lhe uma oportunidade.


Os Primeiros Episódios

O primeiro episódio introduz as personagem e o universo da série. Situada nos anos 80, a série mostra um mundo onde a comunidade gay se junta para tentar sobreviver aos estigmas da SIDA e do preconceito.

Damon, interpretado por Ryan Jamaal Swain, foi expulso de casa depois do seu pai o encontrar a dançar no seu quarto. O pai confrontou o filho contando que ouviu dos seus amigos que tinham visto o seu filho a dançar e que encontrou uma revista erótica gay no seu quarto.

Expulso e agredido pelo pai, a sua mãe não o defende e ainda diz que ele morrerá do vírus da SIDA como castigo por ser homossexual.

Ele se torna sem abrigo mas é acolhido mais tarde por Blanca, interpretada por Mj Rodriguez, uma transexual que descobre ter o vírus mas que não a faz desistir de ter a sua própria "casa" e deixar a sua marca no mundo.



As "casas" são mostradas como um grupo de pessoas que vivem na mesma habitação e que se interajudam seja economicamente ou psicologicamente. Não tendo qualquer grau parentesco real, a fundadora da casa se domina como "mãe" e os restantes como "filhos".

Damon, se apresenta como o bom moço inocente, ingénuo que desconhece as amarguras do mundo e vive cheio de sonhos. Estas características não fazem desta personagem a mais cativante e soa ao cliché do moço do campo que se muda para a cidade.

Para além de Blanca e Damon, temos de falar de Angel (Indya Moore), umas das personagens mais interessantes, e da sua interação com Stan (Evan Peters).

Angel ganha a vida se prostituindo e se exibindo em shows de strip e Stan é um homem casado, com filhos que vive na ambição da ascensão social.

A relação entre eles, obviamente condenada à partida, cativa o público que torce pelos dois apesar da falta de carácter do Stan.

A série promete imenso, apesar de por vezes as actuações não serem brilhantes.




Comentários