Condutor apanhado a dormir em carro em piloto-automático 🚗

Undone - O Primeiro Episódio

Enquanto andava pelo Youtube, descobri uma nova série da Amazon chamada "Undone". A série com um estilo criativo bastante próprio promete nos levar uma viagem alucinante.


⚠️ o trecho a seguir tem spoilers ⚠️ 

Vamos falar sobre o primeiro episódio da nova série da Amazon chamada "Undone", ou traduzindo para português, "Desfeito".

No primeiro episódio, o nome dado à série não faz muito sentido, talvez seja porque a personagem principal, Alma (Rosa Salazar) desfaz o seu relacionamento, ou a sua tentativa de destruir o da sua irmã Becca (Angelique Cabral).

A verdade é que o primeiro episódio não diz nada em relação ao tema da série, para descobrir basta ver o trailer, que vou deixar no fim. Sobre o tema, deixarei para a segunda parte as explicações.


Alma sente um tédio desmesurado pela sua vida pacata, simples, previsível e boa mas decide terminar tudo quando o medo de desenvolver esquizofrenia como a sua avó toma conta dela e o tédio vence.

Não sendo suficiente, ela também tenta sabotar o relacionamento da irmã levando o barman para casa depois de uma noite de copos. Os três, Alma, Becca e o barman jogam "verdade ou consequência" e Becca acaba por beijar o barman.

O episódio termina quando Alma tem a primeira alucinação, vendo o pai já falecido a fumar na berma da estrada. Tal situação leva a que ela não preste atenção enquanto conduz e tem um acidente.

O estilo visual alternativo é curioso, funcionando como um elemento diferencial daquilo que já estamos habituados mas o que funciona bem também funciona para o mal pois temos momentos saídos do "uncanny valley".

A série é como se fosse uma bebida estranha que nunca provámos antes. Não consigo dizer se gostei ou detestei e talvez precise de mais alguns episódios para decidir.


Nota: Neste blog vamos ter as críticas do primeiro(s) episódio(s) e depois, quando terminar a temporada ou desistir, teremos a outra parte.

Comentários