No mundo dos filmes, parece que a Marvel tem filhos e afilhados. Filhos são os “Vingadores”, com todos os seus super-heróis e os afilhados, os “X-Men”.
Digo isto porque, na minha percepção, o número de filmes que as duas franquias e o destaque que é dada a cada uma delas é bem diferente.
Ao fim de muito tempo, finalmente fomos presenteados com a “Fénix Negra”.
Mas será que a espera valeu a pena?
(Spoilers nas próximas linhas)
Jean Grey é a Fénix Negra
A história
A história foca-se na personagem Jean Grey (Sophie Turner). Uma parte na infância, destacando os momentos antes de ela entrar na escola para mutantes do Prof. Xavier (James McAvoy) e uma outra parte quando uma missão de salvamento corre mal e ela absorve uma energia cósmica.
Na infância, vemos que ela foi responsável pelo acidente que vitimou a sua mãe, Elaine Grey (Hannah Emily Anderson). O pai John Grey (Scott Shepherd), por medo ou desprezo pela filha, entregou-a aos cuidados do Prof. Xavier.
Este por sua vez a ensinou-a controlar os seus poderes e também bloqueou as memórias traumáticas, o que mais tarde se irá revelar um problema.
A outra parte da história gira em torno de como Jean Grey controla os seus poderes, depois de ter absorvido uma energia cósmica que a tornou instável e perigosa para todos os que estão ao seu redor.
A juntar isto tudo ainda temos uma raça alienígena liderada por Smith (Jessica Chastain) que deseja controlar / absorver os poderes de Jean.
A coisa correu mesmo para o torto quando Jean mata Mística (Jennifer Lawrence), levando a uma divisão entre os mutantes que querem ajudar Jean e os que buscam vingança.
Vale a pena ver?
Antes de dar o meu veredicto sobre o filme, devo fazer menção à alienígena Smith que durante todo o filme está de salto agulha e que vai para a batalha final correndo naqueles sapatos.
Lembram-se do cómico que foi ver no filme Mundo Jurássico, Claire fugindo de um T-Rex de salto alto? Pois foi mais ou menos esse o sentimento que tive quando vi a alienígena andando de salto alto no meio do caos e destruição.
Vamos então ao veredicto.
O filme em si é um deleite para os olhos. Tem tudo aquilo que um filme de mutantes merece. Os efeitos especiais estão no ponto certo para mostrar todos os poderes dos mutantes e as cenas de lutas são bastante boas. A história não é má e cumpre o objectivo.
Porém fica aquele gostinho de que soube a pouco. Talvez a saga dos mutantes merecesse mais destaque depois da orgia que foi com todo o universo dos Vingadores.
🎥 Nota final: ⭐⭐⭐⭐
Comentários
Publicar um comentário