Condutor apanhado a dormir em carro em piloto-automático 🚗

X-Men: Fénix Negra

No mundo dos filmes, parece que a Marvel tem filhos e afilhados. Filhos são os “Vingadores”, com todos os seus super-heróis e os afilhados, os “X-Men”.

Digo isto porque, na minha percepção, o número de filmes que as duas franquias e o destaque que é dada a cada uma delas é bem diferente.

Ao fim de muito tempo, finalmente fomos presenteados com a “Fénix Negra”.

Mas será que a espera valeu a pena?

(Spoilers nas próximas linhas)

Jean Grey é a Fénix Negra

A história

A história foca-se na personagem Jean Grey (Sophie Turner). Uma parte na infância, destacando os momentos antes de ela entrar na escola para mutantes do Prof. Xavier (James McAvoy) e uma outra parte quando uma missão de salvamento corre mal e ela absorve uma energia cósmica.

Na infância, vemos que ela foi responsável pelo acidente que vitimou a sua mãe, Elaine Grey (Hannah Emily Anderson). O pai John Grey (Scott Shepherd), por medo ou desprezo pela filha, entregou-a aos cuidados do Prof. Xavier.

Este por sua vez a ensinou-a controlar os seus poderes e também bloqueou as memórias traumáticas, o que mais tarde se irá revelar um problema.



A outra parte da história gira em torno de como Jean Grey controla os seus poderes, depois de ter absorvido uma energia cósmica que a tornou instável e perigosa para todos os que estão ao seu redor.

A juntar isto tudo ainda temos uma raça alienígena liderada por Smith (Jessica Chastain) que deseja controlar / absorver os poderes de Jean.

A coisa correu mesmo para o torto quando Jean mata Mística (Jennifer Lawrence), levando a uma divisão entre os mutantes que querem ajudar Jean e os que buscam vingança.

Vale a pena ver?

Antes de dar o meu veredicto sobre o filme, devo fazer menção à alienígena Smith que durante todo o filme está de salto agulha e que vai para a batalha final correndo naqueles sapatos.





Lembram-se do cómico que foi ver no filme Mundo Jurássico, Claire fugindo de um T-Rex de salto alto? Pois foi mais ou menos esse o sentimento que tive quando vi a alienígena andando de salto alto no meio do caos e destruição.

Vamos então ao veredicto.

O filme em si é um deleite para os olhos. Tem tudo aquilo que um filme de mutantes merece. Os efeitos especiais estão no ponto certo para mostrar todos os poderes dos mutantes e as cenas de lutas são bastante boas. A história não é má e cumpre o objectivo.

Porém fica aquele gostinho de que soube a pouco. Talvez a saga dos mutantes merecesse mais destaque depois da orgia que foi com todo o universo dos Vingadores.
🎥 Nota final: ⭐⭐⭐⭐




Comentários

  1. Thank you so much for taking the time to share this with us! Your actions would substantially assist many more individuals, including myself! I get new ideas and concepts when I https://paytotakemyclassonline.com/pay-someone-to-take-my-nursing-class/. That's why I'm constantly on the lookout for fresh blogs to follow.

    ResponderEliminar
  2. I wish he'd stayed even worse, because the part where he destroys book formatting services the magneto helmet and Charles "rules" was awesome!

    ResponderEliminar
  3. Looking for Pay Someone To Take My Online Class? Yes, we’re the most trusted best online class help provider. We are pioneer of do my online class for me.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário