Condutor apanhado a dormir em carro em piloto-automático 🚗

Bebés nascem com o síndroma do lobisomem 👶

Em Espanha, alguns pais notaram que os seus filhos começaram a desenvolver um excesso de pêlos anormal para a sua idade.

O motivo desta síndrome do lobisomem foi algo bastante incomum e potencialmente perigoso.


Estas crianças foram medicadas para tratar refluxo gástrico mas um erro na rotulagem feita pelo laboratório fez com que elas tomassem o medicamento errado.

Em vez de omeprazol, elas tomaram minoxidil, uma substância usada no controlo da hipertensão mas também que também é usada desde da década de 80 para tratar a calvície.

O laboratório em causa importou omeprazol da Índia mas nada indica que o problema da rotulagem se tenha iniciado nesse país ou que esta situação se tenha alastrado para outros países.

As autoridades espanholas encerraram o laboratório e o lote com a rotulagem incorrecta foi retirado do mercado.

Segundo os médicos, o pêlo deverá cair nos próximos meses. Felizmente, os efeitos exteriores da medicação incorrecta se notaram primeiro antes de causar danos nos órgãos.


Fontes:

Comentários

  1. As Tips provide quality education and aims at developing its student’s all-rounded personality. Our objective is to caricature the personality of each and every student into a practicing Muslim. A blend of Islamic values and modern best islamic school in karachi child in an atmosphere conducive to their healthy mental and physical development.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário